É para a glória de Deus ?!

É para a glória de Deus ?!

Carla Melo

Esses dias me deparei com a postagem da Léia no Instagram do Mulheres de Alma Curada em busca de parcerias para seu blog. Muitas mulheres responderam a sua postagem e eu fui uma delas. Eu respondi, “eu gosto de escrever”. Sim, eu gosto de escrever. Antes de casar e ter filhos, na época em que não tinha rede sociais, blogs e a internet era discada , eu escrevia e dizia que gostaria de ser escritora. Mas desse tempo pra cá muita coisa mudou. Continuo gostando de escrever, mas não me dediquei mais. Vi nesse convite uma oportunidade de por em prática algo que a tempo quis fazer.
Combinei que mandaria um texto pata ela analisar. E comecei a pensar sobre o que escrever, quando de repente, uma pergunta surge em minha mente: 
“Carla, por que você quer escrever?!” 
A resposta que dei na postagem do Instagram não é suficiente, “eu gosto de escrever”. Eu gosto de café e isso em si não é suficiente para me tornar um barista. Gostar de fazer algo não é a motivação certa para fazer tal coisa. Lá em Efésios , Paulo fala que anteriormente nós também vivíamos buscando satisfazer os desejos da nossa carne (Ef 2:3) pois, fazíamos o que gostávamos.
Outra resposta satisfatória poderia ser: eu tenho algo a dizer. Na verdade nós mulheres sempre temos algo a dizer a respeito de tudo, gostamos de expressar nossas opiniões e muitas vezes  dar a última palavra não é verdade?! Mas um alerta constante na Palavra é a respeito das nossas palavras, do nosso falar, de sermos sábios em usar nossas palavras pois a língua têm poder sobre a vida e sobre a morte (PV 18:21), com nossas palavras podemos edificar e destruir. No nosso muito falar muitas vezes pecamos!

Eu poderia pensar em outras razões para dizer o porquê de querer escrever, mas somente uma resposta é correta: “Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1Co 10:31) Eu posso ser uma hábil escritora, ter muito a dizer e comentar a respeito da vida cristã, mas isso não basta se a motivação em meu coração para isso não for para a glória de Deus!
Esse versículo tão simples e tão conhecido é a resposta que deve nortear o que devemos ou não  fazer e a maneira correta de fazê-lo. Porque as vezes precisamos fazer algo que não queremos fazer mas é preciso e  a nossa conduta deve ser fazer para a glória  de Deus. Em nosso dia a dia, muitas coisas são feitas no modo automático, fazemos sem nem pensar, inclusive nosso momento devocional feito diariamente, corre o risco de ser feito assim, de maneira mecânica. Mas como cristãs toda nossa vida é um ato contínuo de adoração ao Senhor e mais importante do que fazer ou não fazer é a motivação do nosso coração.


Desafio você a ponderar qual a motivação que há em teu coração para você fazer os teus afazeres diários e a alinhar essas motivações a Palavra de Deus que nos ensina que tudo o que fizermos, seja algo simples ou grandioso, façamos com o propósito de glorificar a Deus em nossas vidas. 

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo